• INSCRIÇÕES ENCERRADAS!!!

REGULAMENTO PARA O CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDOS

ANO LETIVO DE 2025

DAS INCRIÇÕES

Visando conceder bolsas de estudos em 2025 para estudantes do Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio, o Colégio Monte-Sionense abre inscrições para seu Concurso de Bolsas de Estudos, no período de 26 de agosto a 12 de setembro de 2024.

As inscrições, totalmente gratuitas, devem ser realizadas de segunda a sexta-feira, na Secretaria do Colégio Monte-Sionense (das 8h às 17h) ou pelo site [www.colegiomonte- sionense.com.br].

O prazo máximo para a efetivação das inscrições será no dia 12 de setembro de 2024  (quinta-feira) às 14h.

DAS PROVAS

O concurso realizar-se-a, exclusivamente, na modalidade presencial.

As provas acontecerão na sede do Colégio Monte-Sionense, à Avenida das Fontes, 645, Parque  Dona Antonieta, Monte Sião – MG, no dia 14 de setembro (sábado), das 14h às 16h. Não será permitida a entrada nas salas de prova após às 13h55.

O candidato deverá:

·   Apresentar-se para as provas com 20 minutos de antecedência;

·   Levar lápis de escrita, caneta esferográfica transparente azul ou preta e borracha;

.   Os alunos que irão  para o 1º ano do Ensino Fundamental I, deverão levar o estojo completo contendo lápis, borracha, lápis de cor e apontador.

·   Não será permitido o uso de celulares, relógios digitais, calculadoras ou quaisquer equipamentos eletrônicos;

·   Levar uma garrafa de água.

DA DISPONIBILIDADE DE BOLSAS

Abaixo a disponibilidade de vagas internas e externas para cada turma em 2025:

Excepcionalmente para o ano letivo de 2025, não haverá prova de bolsas para o 2º e 3º ano do Ensino Fundamental I e externas para o 9º ano do Ensino Fundamental II, tendo em vista a indisponibilidade de vagas.

A duração da bolsa terá validade pelo período de 1 ano (ANO LETIVO DE 2025) com descontos distribuídos da seguinte maneira:

· 1º Colocado – Desconto de 30%;

· 2º Colocado – Desconto de 20%.

A manutenção da bolsa para o ano letivo de 2025 fica condicionada a situações de:

· Aproveitamento satisfatório;

· Comportamento adequado;

· Pontualidade no pagamento.

O valor da bolsa será aplicado sobre o valor da mensalidade de 2025, não sendo cumulativo com nenhum outro desconto ou benefício oferecido pelo Colégio, e não contempla o material didático.

A bolsa ofertada é uma das modalidades de desconto da política geral do Colégio, e se sobrepõe aos demais.

DO CONTEÚDO DAS PROVAS

O concurso será composto por provas específicas, de acordo com o ano/série que o aluno está cursando em 2024.

Para que o aluno possa concorrer às bolsas deverá ter um acerto geral mínimo de 50%. Alunos com notas abaixo de 50% serão desclassificados.

DOS RESULTADOS

A correção das provas acontecerá nos dias 16 e 17 de setembro de 2024.

Os resultados serão anunciados nos dias 18, 19 e 20 de setembro de 2024, apenas para as famílias que alcançaram colocação premiada, através do contato telefônico apresentado na ficha de inscrição.

O Colégio não se responsabiliza por registros errados que nos impeçam de comunicar a família, o que gerará a desclassificação desse aluno após o prazo da divulgação.

O caderno de provas permanecerá no colégio e poderá ser consultado pelos responsáveis após a divulgação dos resultados até o dia 30 de setembro.

As matrículas dos bolsistas deverão ocorrer de 23 a 27 de setembro de 2024, mediante agendamento prévio a ser realizado pela secretaria do Colégio, data final da garantia de vaga das bolsas. A bolsa será garantida para matrículas realizadas até sexta-feira, 27 de setembro, 12h.

As bolsas dispensadas não serão disponibilizadas para o próximo colocado. Referidas matrículas para os bolsistas internos ficam ainda condicionadas à inexistência de débitos do responsável financeiro do aluno junto à Tesouraria do Colégio.

Em caso de empate, para o concurso de bolsas externas considera-se classificado o candidato  que obtiver maior pontuação no componente curricular de Língua Portuguesa, seguido de Matemática. Caso o empate ainda persista o critério será menor idade.

Em caso de empate, para o concurso de bolsas internas considera-se classificado o candidato que obtiver maior pontuação no componente curricular de Língua Portuguesa, seguido de Matemática. Caso o empate ainda persista o critério será melhor desempenho pedagógico interno referente às notas do Primeiro e Segundo Trimestre do corrente ano.

OUTRAS CONSIDERAÇÕES

Para maiores informações, o candidato e/ou seus responsáveis poderão entrar em contato com o Colégio Monte-Sionense por meio do WhatsApp (35) 98863-4910 ou pessoalmente em nossa Secretaria.

Ao se inscrever para o concurso, o candidato e seus responsáveis legais concordam com os termos deste regulamento.

Monte Sião, 20 de agosto de 2024.

Equipe Diretiva

Colégio Monte-Sionense

• INSCRIÇÕES ENCERRADAS!!!

Inscrições - 26 de agosto a 12 de setembro de 2024 às 14h.