Queridos Alunos e/ou Responsáveis:
Iniciaram-se ontem as aulas on-line na Plataforma SAS. É de fundamental importância que
vocês as acompanhem, pois as mesmas servirão de grande auxílio aos seus estudos
durante este período. É importante também que fiquem atentos às atividades enviadas
pelos professores pela Agenda Edu. Elas auxiliarão na composição da nota trimestral de
vocês. Caprichem! Caso precisem de algum suporte, nossa equipe pedagógica está
disponível nos horários pré-estabelecidos na Agenda Edu. Bons estudos!
Atenciosamente Coordenação
27 de Maio
Monte Sião, 27 de Maio de 2020.
Prezadas Famílias,
O Colégio Monte-Sionense, pautado por seu compromisso social e educacional e
sensibilizado com a situação econômico-financeira que afeta as famílias e a própria instituição,
decorrente dos efeitos da pandemia COVID-19, efetivou neste período as seguintes
providências:
● Proteção de seus colaboradores com atividades de home office. Os professores,
mesmo à distância, estão no exercício de suas funções, assim como equipe
gestora, secretaria e equipes operacionais;
● Não efetuar demissões no período de pandemia;
● Manutenção dos compromissos com nossos fornecedores, entendendo que do
outro lado também se encontram famílias que precisam de seus salários para que
não haja uma situação pior de desemprego.
Visando amparar as famílias das turmas do ENSINO FUNDAMENTAL II, enquanto perdurar
a possibilidade de usufruirmos da Medida Provisória 936, as mensalidades a partir de junho
terão, ao invés de 7%, o desconto de 15%, para pagamento até o dia 05.
Tudo isto somente está sendo possível graças à união das famílias, que mesmo diante de
tantas dificuldades, colocaram a fraternidade e consciência coletiva acima da individual,
honrando suas mensalidades com a escola.
Continuaremos nos empenhando para garantir a entrega dos serviços educacionais com a
máxima qualidade e aprimorando nossos processos de aulas remotas.
Nosso primeiro compromisso é com a vida e a segurança de nossos alunos, famílias,
funcionários e comunidade, e a união de todos é fundamental para a superação da pandemia.
Havendo mudanças nos decretos governamentais, as famílias serão avisadas
prontamente.
Recebam nossa gratidão e nosso carinho, na certeza de que esta instituição se preocupa
não só com o bem-estar dos seus alunos, mas também com a excelência da sua vida em
família.
Atenciosamente,
Bene e José Ayrton
Mantenedores do Colégio Monte-Sionense
Prezada Família Monte-Sionense,
Começo esse texto levando o abraço de cada professor(a) a você, Família , como forma
de expressão de carinho e consideração pela parceria e confiança percebidas também
nesse período.
Há muitas incertezas que pairam sobre nós neste momento, mas o desenvolvimento dos
nossos alunos não é uma delas, por isso, a partir de reuniões internas, com a equipe de
professores e dos feedbacks dos alunos e responsáveis, comunico novos ajustes para
aprimorar a experiência de aprendizadem remota.
Aulas on-line e Roteiro de Aulas Semanal
Semanalmente, os alunos recebem via Agenda Edu, na aba ATIVIDADES, um Roteiro de
Aula Semanal, este tem por objetivo orientar e organizar a rotina de estudo do aluno.
Neste roteiro, os alunos encontrarão as descrições das atividades que devem realizar
durante a semana, os prazos de entrega das atividades avaliativas, os links necessários
para os estudos e o momento do encontro ALUNO-PROFESSOR para debate e
aprofundamento dos assuntos semanais.
Nesta semana , organizamos um novo horário de aulas, encaixando os encontros on- line
e uso das demais plataformas na grade horária, o que otimiza o tempo e a rotina de
estudos. Além disso, ampliamos o número de aulas ao vivo (momentos síncronos), para
quatro aulas por dia, iniciando às 7h30 e encerrando às 10h50.
Na semana de 20 a 24/4, não haverá aulas nos dias 20 e 21/4, devido ao recesso e
feriado definidos em Calendário Escolar, vigente até o presente momento. Com
isso, as aulas serão reorganizadas e distribuídas em três dias – 22, 23 e 24/4 - e o
respectivo Roteiro de Aulas será publicado na próxima semana.
Desde o início do ensino no ambiente virtual de aprendizagem, temos recebido feedback,
alguns mencionando o excesso e outros a falta de atividades. Acolhemos cada crítica
recebida, aprofundamos estudos relacionados ao tema, nos baseamos no equilíbrio
desejado e entendemos que é, por hora, adequado aos estudantes mantermos quatro
aulas on-line síncronos (professor e alunos logados ao mesmo tempo) por dia,
considerando o tempo de concentração, a necessidade de diversificação das propostas e
a flexibilidade para a organização da rotina conforme cada contexto familiar. Lembrando,
que além destes momentos síncronos, há também os vídeos gravados e/ou
recomendados pelos professores, que fazem parte da carga horária e são de extrema
importância para a aprendizagem do aluno.
Plantão de Duvidas On-Line
O aluno poderá contar com o professor especialista para esclarecer suas duvidas, para isto
, basta entrar no canal mensagens para a Coordenação no Agendaedu para agendarmos
um horário.
Apostilas
A apostila 2(dois), estará disponível para retirada na secretaria nos dias 23 e 24/04.
Pedimos que apenas um por familia adentre no colégio afim de evitar aglomerações. No
kit, além da apostila dois, entregaremos a apostila de Artes e Lingua Inglesa.
Orientação Pedagógica
A equipe de coordenação e gestão (coordenadora de segmento , orientadores
pedagógicos e gestão escolar) continuam à disposição para auxiliar os(as) alunos(as) e
oferecer ajuda para uma organização personalizada da rotina de estudos. Se for
necessário, é possível o agendamento de uma videoconferência para atendimento com
os orientadores pedagógicos ou com o(a) professor(a) titular. Para isso, solicite o
agendamento via What’s app ou AgendaEdu.
Acompanhamento
O AgendaEdu continua sendo o ambiente de comunicação entre professor(a) e
responsável. Por isso, em caso de não entrega de atividades solicitadas, os professores
realizarão o registro, para efeito de informação. Além disso, os orientadores estão
acompanhando a frequência às aulas on-line e têm feito contato com as famílias dos
alunos ausentes.
A participação às aulas e a realização das propostas é fundamental e inegociável!
Avaliação
Nesse momento não trabalharemos com avaliações somativas (quantitativas), com
finalidade de nota para fechamento de trimestre. Contudo, desde o início das atividades
remotas, avaliações formativas (qualitativas) estão sendo realizadas, por diferentes meios
e atividades, oportunidade de feedback ao professor(a) e aos alunos (retorno dado pelo
professor a cada atividade entregue no ambiente virtual), para a melhoria do processo de
ensino e aprendizagem.
Reitero a cada aluno(a) a importância da organização, do compromisso e do engajamento
para o bom aproveitamento dos estudos.
Atenciosamente,
Coordenação de Segmento – Ensino Fundamental – Anos Finais
08 de abril
Monte Sião, 08 de abril de 2020.
Circular para as famílias do Ensino Fundamental e Médio
Novos arranjos pedagógicos e Mensalidades escolares durante o período de isolamento
Prezados Pais,
Esperamos que esta mensagem encontre a todos e todas muito bem, considerando as circunstâncias
sem precedentes que todo o planeta enfrenta.
Infelizmente, estamos passando por um momento de duração ainda incerta, inusitado e grave, que
nos enche de preocupações, de tristezas e até mesmo nos faz pensar sobre o sentido da vida e do cotidiano.
Em momentos como esse, é importante que tenhamos discernimento nas decisões, para preservar a vida e a saúde de todos, bem como aquelas que visam minorar os danos econômicos decorrentes da situação.
Alguns pais e/ou responsáveis têm procurado a escola com questionamentos sobre os valores das
mensalidades neste período em que, por precauções sanitárias e força de medidas legais, as atividades escolares, então presenciais, passaram a ser oferecidas no modelo não presencial, a distância. Esta é uma preocupação legítima e relevante e, por isso, nos pareceu importante oferecer-lhes informações adicionais
sobre a metodologia que a escola desenvolveu para enfrentar esta situação inédita que estamos vivendo.
O fator preponderante na composição da Planilha Orçamentária de uma escola é o salário do corpo
docente e colaboradores administrativos. Ao contrário de muitas empresas de categorias diversas, que obrigatoriamente tiveram trabalho reduzido pelas medidas impostas à restrição de contatos sociais; nas escolas, onde o ensino remoto foi adotado, todo o corpo docente teve sua carga aumentada desde a
imposição legal, cada um na sua área: professores, coordenadores, auxiliares de ensino, técnicos de
informática etc.
Na tentativa de minimizar os impactos negativos no ensino dos nossos alunos:
1. Já na semana de 16 a 20/03, a escola com expertise no ensino presencial, com apoio e assistência de técnicos do SAS, adaptou suas atividades para a dinâmica a distância;
2. Na semana seguinte, de 23 a 27/03, a equipe pedagógica da escola, sem observar o final de
semana intermediário, em um esforço homérico, reestruturou a semana para aulas gravadas pelos
próprios professores e elaborou de roteiros de estudos.
3. No início desta terceira semana, a partir de 30/03, podemos afirmar que a escola está em
cumprimento da sua parte do contrato com os pais e/ou responsáveis; todas as classes estão com
atividades que compreendem chamadas, grupos de estudo on-line, aulas gravadas, séries de
exercícios, compromissos de horários, plantão de dúvidas, contato com os pais etc.
Na medida do possível, e até mesmo do impossível, a escola se adaptou para o ensino remoto, a
carga horária do corpo docente aumentou, os custos da escola ainda são incertos, mas os valores contratuais
serão acatados sem aumentos, e também sem reduções. Essa política de inalterabilidade de valores tem
amparo legal na Nota Técnica n.o 14/2020/CGEMM/DPDC/SENACON/MJ do Ministério da Justiça e
Segurança Pública, que trata sobre as relações de consumo nos serviços educacionais, deixando claro que, se
existe um contrato de serviços com anuidade parcelada, ela deve ser honrada com a continuidade do
pagamento das parcelas.
Alguns componentes da Planilha de Custos realmente foram minorados, dentre eles o consumo de
água, de energia elétrica, de materiais de limpeza, de outros bens de consumo e transporte; no entanto, a folha de pagamento continua intacta e inalterada, pois os profissionais continuam trabalhando. Vale ressaltar
que a equipe pedagógica e de apoio logístico e de informática não têm medido esforços, nem economizado
tempo, na tarefa de desenvolver e encontrar soluções para viabilizar todas as atividades do (e com) o corpo discente, bem como para uma atuação remota e eficiente de toda a equipe envolvida nesse projeto inovador.
Somos cientes de que o ensino a distância exige mais responsabilidade dos alunos, principalmente de assiduidade, bem como mais presença dos pais e/ou responsáveis na vida escolar dos mesmos. No ensino presencial, enquanto os alunos estão sob a tutela da escola, a família pode dedicar esse tempo a outras atividades, mas no ensino a distância esse tempo deve ser adaptado para mais atenção aos deveres escolares
dos filhos, principalmente aos alunos de idade mais tenra. No mesmo tempo e situação, fica aumentada a responsabilidade da escola com a constante produção de ações a serem postadas e o controle da participação
de cada aluno. Infelizmente, a situação nos força a essa realidade, à qual a escola se adaptou e roga aos pais que entendam e também se adaptem, para o bem dos nossos alunos seus filhos.
Em um período tão turbulento como este, que rogamos a Deus ser o mais curto e menos impactante possível, temos que ter prudência nas decisões, pois atitudes intempestivas por parte dos mantenedores podem comprometer o futuro da escola ou a qualidade do ensino que nos caracteriza por ser o nosso compromisso primário; bem como por parte dos pais, o que pode comprometer o rendimento e a aprendizagem dos próprios filhos. Em conformidade à ética que sempre nos norteou, e em especial no cenário que nos encontramos, a escola continua buscando formas para auxiliar as famílias que mais
necessitam.
As incertezas e as dificuldades deste momento atingem a todos nós: escola e famílias, pais, alunos, mantenedores, professores, todos os colaboradores da escola. No entanto, apoiados na fé da Compreensão
Divina, continuaremos trabalhando no âmbito de nossa competência, na busca permanente, na medida do
possível, para oferecer as melhores soluções para nossos alunos e famílias. Contamos com sua compreensão
e sua confiança de que nossas ações visam à garantia de nosso compromisso firmado há 25 anos com a
sociedade monte-sionense e de toda região.
Aproveitamos para manifestar o desejo de que todos estejam em segurança e com saúde, e colocar a
equipe à disposição para esclarecer eventuais dúvidas.
Atenciosamente,
Benedito Antonio de Souza Godoi
José Ayrton Labegalini
Senhores Pais/ Responsáveis,
Conforme comunicado anteriormente, tiveram início hoje as aulas on-line. O link de acesso
será encaminhado, juntamente com os roteiros de atividades das aulas todos os dias, pela
Agenda Edu e também pelo grupo de WhatsApp da sala. Os professores farão o controle
de acesso, participação e entrega de atividades propostas e, estas anotações servirão de
apoio para a composição da nota trimestral dos alunos. Pedimos, por gentileza, que
incentivem seus filhos a acessarem e participarem destas aulas. Nossa equipe pedagógica
está empenhada em continuar a oferecer educação de qualidade aos seus filhos!
Obrigada!
Coordenação
COMUNICADO AOS ALUNOS, PAIS E RESPONSÁVEIS
6o ao 8o ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
SOBRE A COMPOSIÇÃO DE MÉDIA TRIMESTRAL
Caros alunos e seus respectivos pais e/ou responsáveis:
Conforme o calendário letivo vigente, encerramos nosso 1o trimestre no dia 30 de Abril e
demos início ao 2o trimestre em 04 de Maio.
No 1o trimestre, cumprimos nossa programação de atividades até o início da paralisação,
que se deu no dia 18 de março, impossibilitando a realização das semanas de provas. A partir daí,
de maneira remota, várias tarefas avaliativas foram sendo propostas aos alunos no decorrer das
aulas e, posteriormente, foram utilizadas para composição de média trimestral.
Considerando todo o contexto vivido e buscando valorizar o empenho e participação dos
alunos durante o período da pandemia, assim compusemos a nossa média do 1o trimestre:
MÉDIA TRIMESTRAL: (Média das atividades presenciais e remotas realizadas no mês de
fevereiro e março x 0,4) + (Média das atividades remotas realizadas no mês de abril x 0,4) + (Nota
de participação e engajamento nas atividades remotas x 0,2)
- Em breve essas médias estarão lançadas no SophiA.
Para o SEGUNDO TRIMESTRE, que se iniciou em 04 de maio e se estenderá até agosto,
enquanto a paralisação se estender, adotaremos os seguintes parâmetros para avaliação:
- 10% da nota (1,0 ponto) será destinado para presença e participação nas aulas;
- 30% da nota (3,0 pontos) será destinado a tarefas e atividades propostas para casa;
- 60% da nota (6,0 pontos) será composto por avaliações contínuas, feitas pelos
professores durante as aulas ao vivo.
RECUPERAÇÃO: alunos que precisem de recuperação receberão um plano de estudo e
apoio da Orientação Educacional, podendo realizar as atividades avaliativas de recuperação no
retorno ou, dependendo da reorganização do calendário e da data de retorno, antes em possíveis
agendamentos realizados pela coordenação.
Sobre a AMPLIAÇÃO PROGRESSIVA DA GRADE DE AULAS, chegamos em nossa
última fase de adaptação ao Ensino Remoto e a partir de segunda-feira, 25 de maio, as aulas dos
alunos do 6o ao 9o anos retornarão ao formato inicial, com sete aulas na manhã, todas ao vivo com
seus professores. As salas voltarão a suas divisões originais.
Permanecemos sempre à disposição, na esperança de que esse tempo seja breve e de que logo
possamos estar juntos novamente, em segurança e com saúde.
Grande abraço a todos,
Coordenação Pedagógica do Ensino Fundamental 6o ao 8o ano.
COMUNICADO AOS ALUNOS, PAIS E RESPONSÁVEIS
6o ao 8o ano DO ENSINO FUNDAMENTAL
Caros alunos e seus respectivos pais e/ou responsáveis:
Estamos vivendo um momento, infelizmente de duração ainda incerta, que nos enche de preocupações
e ansiedade. Temos conhecimento das mudanças que se instalaram no cotidiano das famílias, nos mais
diferentes aspectos, e por isso aqui reafirmamos a nossa parceria e a nossa disposição ao diálogo.
Há muitas incertezas que pairam sobre nós nesse momento, mas mesmo dentre tantas dúvidas, seguimos
convictos de uma verdade fundamental: precisamos continuar com as aulas! Preocupamo-nos não apenas com
a formação acadêmica dos nossos alunos, mas com a manutenção do sonho que cada um alimentou até aqui.
buscado um aprimoramento constante para oferecer, dentro da realidade, o melhor que esteja ao nosso alcance.
Durante esses 60 dias, percorremos o seguinte caminho: a princípio, oferecemos listas de revisão de
conteúdos trabalhados ainda presencialmente; depois, os alunos foram orientados a assistir às aulas ao vivo do
SAS e iniciamos com grupos de estudo, dirigidos pelos nossos próprios professores; num momento seguinte,
além dos grupos de estudos, nossos professores passaram a gravar suas próprias videoaulas, buscando uma
proximidade maior aos alunos e à maneira como já trabalhamos os conteúdos no nosso cotidiano.
Após receber vários feedbacks de alunos, pais e professores, novamente buscamos discutir e aprimorar
nossos procedimentos, e acreditamos entrar numa etapa de maior ‘normalidade’ nesta semana. Aulas virtuais
ao vivo para todo o Ensino Fundamental, dirigidas por nosso quadro docente, a partir de segunda-feira,
dia 25 de maio. Começou as 7 aulas diárias, todas no período da manhã.
Para que isso fosse possível, priorizando a segurança e a privacidade dos alunos, o Colégio adquiriu uma
extensão do Google for Education e, a partir daí, foi criada uma conta para cada aluno, vinculando-o ao domínio
@colegiomonte-sionense.com.br. Essa conta permite o acesso a todas as ferramentas necessárias para esse novo
formato de trabalho.
Ainda sobre o ensino remoto, algumas orientações se fazem necessárias, como dispostas a seguir:
a) Cada professor tem uma sala virtual no Google Sala de Aula. Criado esse ambiente, o aluno recebeu no
seu e-mail (@colegiomonte-sionense.com.br) um convite para acessar a sala de cada professor, onde tem acesso
ao ambiente de sala de aula e tudo o que ali for compartilhado.
b) No dia-a-dia, para ter acesso às aulas ao vivo, o aluno deverá fazer o login no Google com sua conta do
colégio e, na área dos aplicativos, escolher pelo Google Meet. Lá as aulas já estarão agendadas. No horário
determinado, basta clicar em “Participar/Iniciar reunião”.
c) Organização das aulas – foi elaborado um novo horário de aulas, que se estenderá por todo o período
da manhã. (segue em anexo)
d) Sobre os roteiros de estudos, serão enviados na véspera de cada aula. Nesse roteiro haverá sugestões
de leitura, vídeos, exercícios propostos. Caso haja algum material preparado pelo professor para a aula,
também será disponibilizado, visando um melhor aproveitamento dos alunos. Não haverá mais
videoaulas gravadas pelos professores, pois todo conteúdo será trabalhado nas aulas ao vivo. Por isso,
é imprescindível a presença e pontualidade do aluno!
e) As aulas teóricas serão gravadas e armazenadas no Google Sala de Aula, ambiente que pode ser
acessado por todos os alunos cadastrados. Caso o aluno não tenha conseguido participar da live pelo Google
Meet, ou tenha perdido sua conexão durante a aula, poderá acessar posteriormente o link da videoaula gravada.
f) Em todas as aulas será registrada a presença do aluno e esse controle será parte integrante da
documentação escolar para o período de paralisação, bem como integrará a média trimestral para o 2o trimestre.
g) Se houver perda de conexão por parte do professor e não for possível retomá-la, o professor entrará em
contato com a coordenação e serão providenciadas soluções com o objetivo de não haver prejuízos na sequência
dos conteúdos trabalhados.
Certos de que estamos trabalhando de modo coerente com a realidade que, neste momento, se instala ao
nosso redor, seguimos nos empenhando pelo cumprimento do calendário escolar e realizando o registro de
nossas atividades perante os órgãos oficiais de ensino.
Permanecemos sempre à disposição, na esperança de que esse tempo seja breve e de que logo possamos
estar juntos novamente, em segurança e com saúde.
Grande abraço a todos,
Marcela Fernanda Lima
Coordenação Geral do 6o ao 8o ano.
31 de março
31/03/2020 – COMUNICADO À COMUNIDADE ESCOLAR DO COLÉGIO MONTE-SIONENSE
Atendendo aos decretos estaduais e às orientações dos órgãos competentes, tanto da área da
Saúde como da Educação, suspendemos as atividades presenciais desde o dia 18 de março.
A primeira Deliberação do Comitê Extraordinário COVID-19 (15/03) determinou a suspensão
das atividades escolares presenciais até 31 de março, uma segunda Deliberação (20/03) suspendeu por tempo indeterminado.
Diante de tais fatos, a equipe gestora organizou cronogramas para o período, no qual os
professores continuariam ofertando atividades pedagógicas, a fim de minimizar o impacto dessa
parada.
Ao fim da primeira semana, avaliamos o trabalho, considerando desde o engajamento dos
alunos até as ferramentas tecnológicas que utilizamos. A partir dessa análise, para esta segunda
semana, incorporamos os grupos de estudo ao vivo com a presença do professor.
Cada segmento conta com uma programação específica e o uso de ferramentas adequadas.
Na Educação Infantil, utilizamos nosso canal do YouTube para disponibilizar vídeos de nossas
educadoras contando histórias e cantando músicas. As crianças também recebem diariamente um
roteiro com atividades e oferecemos um momento de encontro virtual com os colegas e as
professoras.
No Ensino Fundamental e Médio adaptamos os roteiros de trabalho dentro de um horário
especial, que contempla todas as disciplinas e, diariamente, o aluno conta com um Grupo de Estudo
Online. Nesse grupo, dirigido e supervisionado pelo próprio professor da disciplina, os alunos, além
de contar com uma breve explanação do professor, têm a oportunidade de discutir os conteúdos que
foram estudados. O professor tira as dúvidas e orienta os próximos estudos. O Ensino Médio conta,
ainda, com aulas gravadas por seus professores como preparação para este momento do Grupo de
Estudos.
Reconhecemos que a vivência no ambiente escolar, presencial e diária, é a mais adequada,
mas neste momento em que estamos impossibilitados de oferecê-la, ficamos tranquilos e amparados
com a nota do Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais, publicada no último dia 27, que
trata sobre a reorganização das atividades escolares, e nos possibilita utilizar todos os recursos
disponíveis, sendo permitido, em caráter excepcional, na situação emergencial, trabalhar com ensino
remoto quaisquer componentes curriculares.
Considerando as necessidades pedagógicas, nos preparamos para, no retorno, retomarmos
conteúdos anteriores e aprofundarmos conteúdos trabalhados durante a pandemia, dando sequência
ao processo de ensino-aprendizagem dos nossos alunos.
Reconhecemos o empenho das famílias e suas dificuldades, e entendemos as particularidades
de cada um, mas seguimos trabalhando, oferecendo o que nos é permitido e da forma como somos
orientados pelos órgãos competentes.
Esperamos que tudo passe logo, que todos mantenham sua saúde e, para nosso retorno,
reforçamos o compromisso com uma educação de qualidade e nos reorganizaremos, assim como
vocês, para que toda essa situação seja contornada.
Atenciosamente,
Equipe Gestora do Colégio Monte-Sionense
Cara Comunidade Escolar (pais, responsáveis, alunos e colaboradores):
Seguindo as recomendações dos órgãos governamentais, do SINEP-MG e das instituições
de saúde, a partir de amanhã, 18 de Março, nossa escola estará fechada presencialmente,
mas FUNCIONANDO em Home Office.
* COMO FALAR CONOSCO?
a) Para falar com os GESTORES (direção e coordenações) – Nossa Equipe Gestora
estará disponível através da Agenda Edu de segunda a sexta, nos seguintes horários:
- Educação Infantil e Fundamental I das 13h até as 17h.
- Fundamental II e Ensino Médio das 8h até as 12h.
b) Para falar com os PROFESSORES – Nossa Equipe Pedagógica do Fundamental II e
Médio está disponível em horários pré-determinados que serão encaminhados até o final
da semana pela Agenda Edu.
Lembrando que as aulas presenciais estão suspensas, porém TODA nossa equipe
continua trabalhando on-line, para fornecer educação de qualidade. NÃO estamos de
férias, nossa educação será à distância. Os alunos receberão atividades para ser feitas
DIARIAMENTE, com prazo de 1 dia para sua resolução. Portanto, organizem os horários
dos seus filhos para que estudem todos os dias e realizem as atividades que serão
enviadas pelos professores por meio da Agenda Edu. Todas as atividades serão corrigidas
e pontuadas pelos professores e, posteriormente, serão utilizadas para composição da
média trimestral.
Atenciosamente,
Equipe Gestora do Colégio Monte-Sionense
Caros pais e alunos:
Após uma reunião, realizada por meio de videoconferência, com professores e
coordenadores pedagógicos, tendo como objetivo nos reinventarmos e continuarmos a
oferecer um ensino de qualidade à distância aos nossos alunos, decidimos que, na
próxima semana, os alunos do Ensino Fundamental receberão roteiros de estudo,
sugestões de leitura e atividades, para que possamos dar sequência ao cumprimento do
conteúdo programático.
Além disso, todos os estudantes deverão instalar o aplicativo Zoom, em celulares ou
computadores, para que os professores possam trabalhar os novos conteúdos, por meio
de grupos de estudo, ao vivo. Isto é, os conteúdos novos serão também trabalhados e
explicados, de maneira sintetizada, ao vivo, com os professores de cada
disciplina. Ademais, será um espaço para tirar dúvidas sobre o conteúdo.
Por último, enviaremos um calendário de postagem das aulas e cronograma dos
grupos de estudo, para que o aluno consiga se organizar e aproveitar ao máximo as
ferramentas disponibilizadas.
Gostaríamos de pedir, mais uma vez, a colaboração dos pais e responsáveis para nos
ajudar a incentivar nossos alunos a participarem, ativamente, com responsabilidade e
capricho.
Atenciosamente,
Equipe Gestora do Colégio Monte-Sionense
Início das aulas SAS AO VIVO Write a description for this list item and include information that will interest site visitors. For example, you may want to describe a team member's experience, what makes a product special, or a unique service that you offer.
Item LinkInício das atividades remotas Write a description for this list item and include information that will interest site visitors. For example, you may want to describe a team member's experience, what makes a product special, or a unique service that you offer.
LinkAlteração nos plantões em função do SAS AO VIVO Escreva uma descrição para este item da lista e inclua informações de interesse dos visitantes do site. Por exemplo, você pode descrever a experiência de um membro da equipe, o que torna um produto especial, ou um serviço exclusivo que você oferece.
Link Item de lista 2SAS AO VIVO Write a description for this list item and include information that will interest site visitors. For example, you may want to describe a team member's experience, what makes a product special, or a unique service that you offer.
Item LinkGrade de aulas ao vivo do SAS (23 a 27 de Março) Write a description for this list item and include information that will interest site visitors. For example, you may want to describe a team member's experience, what makes a product special, or a unique service that you offer.
LinkHorário de Aula - a partir de 04 de Maio Write a description for this list item and include information that will interest site visitors. For example, you may want to describe a team member's experience, what makes a product special, or a unique service that you offer.
Item LinkCIRCULAR AOS PAIS - FUND E MÉDIO (1) Escreva uma descrição para este item da lista e inclua informações de interesse dos visitantes do site. Por exemplo, você pode descrever a experiência de um membro da equipe, o que torna um produto especial, ou um serviço exclusivo que você oferece.
Link Item de lista 4Comunicado 9º ano - aulas ao vivo Write a description for this list item and include information that will interest site visitors. For example, you may want to describe a team member's experience, what makes a product special, or a unique service that you offer.
LinkCadastro de alunos - GSuite Escreva uma descrição para este item da lista e inclua informações de interesse dos visitantes do site. Por exemplo, você pode descrever a experiência de um membro da equipe, o que torna um produto especial, ou um serviço exclusivo que você oferece.
Link Item de lista 3Acesso GSuite e Google Classroom Escreva uma descrição para este item da lista e inclua informações de interesse dos visitantes do site. Por exemplo, você pode descrever a experiência de um membro da equipe, o que torna um produto especial, ou um serviço exclusivo que você oferece.
Botāo de texto Item de lista 1Comunicado - média trimestral 9º ano Write a description for this list item and include information that will interest site visitors. For example, you may want to describe a team member's experience, what makes a product special, or a unique service that you offer.
LinkComunicado Equipe Gestora - apoio pedagógico durante a paralisação (1) Write a description for this list item and include information that will interest site visitors. For example, you may want to describe a team member's experience, what makes a product special, or a unique service that you offer.
LinkCOMUNICADO EQUIPE GESTORA (1) Write a description for this list item and include information that will interest site visitors. For example, you may want to describe a team member's experience, what makes a product special, or a unique service that you offer.
LinkHorário de Aula - semana de 27 de Abril Write a description for this list item and include information that will interest site visitors. For example, you may want to describe a team member's experience, what makes a product special, or a unique service that you offer.
LinkLink para acesso ao Hangouts Write a description for this list item and include information that will interest site visitors. For example, you may want to describe a team member's experience, what makes a product special, or a unique service that you offer.
Item LinkNovas determinações - COVID 19 (sobre paralisação) Write a description for this list item and include information that will interest site visitors. For example, you may want to describe a team member's experience, what makes a product special, or a unique service that you offer.
LinkORGANIZAÇÃO DE ATIVIDADES PARA O PERÍODO DE PARALISAÇÃO ESCOLAR - 23 a 27 de março Write a description for this list item and include information that will interest site visitors. For example, you may want to describe a team member's experience, what makes a product special, or a unique service that you offer.
LinkSEMANA 5 - 9º ano Write a description for this list item and include information that will interest site visitors. For example, you may want to describe a team member's experience, what makes a product special, or a unique service that you offer.
Link