Comunicado oficial do Colégio Monte-Sionense sobre a COVID-19 

Cara Comunidade Escolar (pais, responsáveis, alunos e funcionários da escola):

Estamos passando por uma situação nunca vivenciada por nossa sociedade, que requer CUIDADOS, mas NÃO pânico.
Nossa escola, como instituição de ensino responsável e preocupada com o bem-estar e a saúde de nossa comunidade, está acompanhando de perto todas as informações sobre o avanço da doença COVID-19, causada pelo coronavírus, e está tomando algumas medidas, seguindo as instruções dos órgãos governamentais, do SINEP-MG e das instituições de pesquisas renomadas do país. 
Nesse momento, nossas providências são:
  1. Por enquanto, NÃO haverá suspensão das nossas atividades escolares presenciais, pois NÃO há qualquer determinação para isso vindas do SINEP-MG e dos governos estadual e federal. 
  2. Caso a suspensão seja recomendada por esses órgãos, nossos professores já estão cientes da necessidade de elaborar atividades e orientações de estudos para que, durante esse período, os alunos possam continuar as ATIVIDADES ESCOLARES de forma EaD (à distância), causando assim o menor impacto possível sobre a aprendizagem. Ao final do período de suspensão de aulas, quando retomarmos nossas atividades letivas presenciais, reavaliaremos nosso calendário escolar e as melhores formas de reposição dos conteúdos e avaliações.
3. Durante a semana de 16/03 a 20/03 as provas do segmento Fundamental serão aplicadas nos primeiros horários, ficando, assim, a critério da família, a permanência ou não do aluno no ambiente escolar nos horários seguintes. As provas do segmento Médio seguem o horário pré-estabelecido.
4. As atividades extras (grupo de teatro, grupos de treinamentos, banda, etc) serão interrompidas até novas recomendações.
5. Nos corredores, continuaremos a fornecer álcool em gel para a higienização das mãos. Além disso, sempre que possível, discutiremos a COVID-19 com as crianças e jovens de maneira honesta e apropriada à idade, reforçando a importância de adotar medidas preventivas dentro e fora da escola e de procurar atendimento médico, caso apresente sintomas.
6. Reforçaremos com nossa equipe de limpeza as necessidades dos cuidados extras para este período de Pandemia.

Atenção:
Caso apresente sintomas de gripe, tenha viajado ou tido contato com pessoas provenientes dos países que estão em alerta, a orientação é para que o aluno fique em casa e acompanhe os sintomas. Se agravar recomenda-se buscar ajuda médica e não frequentar o ambiente escolar, visando o bem-estar dos demais colegas. Faltas em decorrência desses sintomas serão justificadas e abonadas, de acordo com comunicado da família e/ou laudo médico.

Informações adicionais e fontes:
Organização Mundial da Saúde – https://www.who.int/
Share by: